A Melhor Peixaria de Sempre

Quando era pequena costumava ir passar férias para a casa dos meus avós maternos em Armação de Pera e adorava. Tanto eu como a minha mana éramos tratadas com imenso amor e isso via-se em pequenas coisas, tais como os nossos avós comprarem o que gostávamos: a manteiga, o leite, o queijo e a torta Dancake.

Há várias coisas que me marcaram para sempre daquelas semanas que passávamos lá, mas uma delas fez com que até hoje me custe imenso entrar numa peixaria.

Era costume ir com a minha avó ao mercado. Numa dessas visitas fomos à peixaria habitual. O senhor que estava a arranjar peixe despejou um enorme balde de água suja com sangue, tripas e escamas para o outro lado do balcão, mas antes de chegar ao chão passou por mim…TODA, da cabeça aos pés! Eu tinha um vestido rosa claro que ficou com o pior cheiro de sempre e para sempre…e eu chorei tanto, mas tanto…!

Adiante, já tinha ouvido falar bem de um restaurante onde se vendiam hambúrgueres de peixe e pregos e coloquei na minha lista de sítios a ir. Recentemente, fomos à baixa e eu sugeri ao maridão almoçarmos n’O Prego da Peixaria, que fica no Príncipe Real, e foi a melhor decisão de sempre, adorámos!

A decoração é muito engraçada, diferente e acolhedora. Como chegámos bastante cedo havia muitas mesas livres, mas depressa encheu. O serviço foi simpático, descontraído e eficiente.

O difícil foi decidirmos o que pedir…tudo do menu parecia delicioso. Acabámos por optar pelo prego que não me lembro o nome (ops!) e pelo “Burguer de Camarão”. Pedimos ainda (várias) “Batatas Marilyn Moroe” para acompanhar, mas não foi possível experimentarmos as sobremesas porque já não havia espaço.

Espero ter a oportunidade de voltar em breve para provar outros pratos que ficaram debaixo de olho, como por exemplo o “Burguer de Salmão e Choco” ou o prego “Yuppie”.

Anúncios

Sobre mytreehouseblog

Sou apaixonada por vários temas, desde culinária a imagem e moda. Casada e com uma baby, gosto de partilhar os meus pensamentos.
Esta entrada foi publicada em Devaneios, Na cozinha com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s